Portugal foi eleito o melhor país do mundo para se viajar entre um total de 24 destinos à escolha

Nem Argentina, Brasil, Estados Unidos, Índia, Itália, França, México, Tailândia, Marrocos ou Turquia ou Espanha. O país preferido para viajar, entre um total de 24 destinos à escolha, é mesmo Portugal. Para trás deixaram 23 destinos um pouco por todo o mundo.

É a primeira vez que Portugal vence este prémio, que já vai na quinta edição, ultrapassando a Argentina, Espanha, Estados Unidos, Itália e Tailândia.

A escolha foi motivada em face às paisagens,a gastronomia, as praias e a simpatia do povo português.

Vencedor da categoria países da edição 2013 dos prémios anuais da CNT, é a primeira vez, em cinco edições, que o destino turístico Portugal conquista a distinção. A revista, no resumo relativo ao país, destaca o “encanto especial visível nas suas tradições, com cidades que combinam a modernidade com o peso visível da história”, ou as “paisagens e praias que nos reconciliam com a Natureza”. “E um ingrediente fundamental, os portugueses, que seduzem com o seu encanto e simpatia”.

“Esta distinção reforça a visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha, um dos seus principais mercados internacionais, que em 2012 gerou mais de três milhões de dormidas e mais de mil milhões de euros em receitas”, realça o Turismo de Portugal em comunicado.

Os prémios da CNT distinguiram ainda os melhores das viagens em mais 14 categorias. Nova Iorque foi eleita a melhor cidade internacional enquanto San Sebastián venceu dentro das fronteiras espanholas. Para as Canárias, foi o prémio de melhor ilha. Em matéria de hotéis, a “coroa” foi para o La Mamounia de Marraquexe (melhor hotel urbano internacional), Alfonso XIII de Sevilha (melhor urbano espanhol), Jumeirah Port Sóller de Maiorca (melhor não urbano espanhol), Villa San Michele de Florença (melhor não urbano internacional). O Almenara de Cádis venceu na categoria de resorts espanhóis e o H10 Ocean Coral & Turquesa do México nos internacionais. Entre outras distinções, houve ainda vitórias da MSC Cruzeiros (melhor companhia de cruzeiros) ou da 2.ª geração do Beetle da Volkswagen (melhor carro). A lista completa de premiados pode ser vista em: http://www.traveler.es/viajes/mundo-traveler/articulos/entrega-de-premios-conde-nast-traveler-2013/3711

Fonte: http://blog.opovo.com.br/portugalsempassaporte/portugal-foi-eleito-o-melhor-pais-do-mundo-para-se-viajar/portugal_bandeira2_-300x168

Advertisements

Comments

  1. Luciene Souza says:

    Eu adoro Portugal, mas os portugueses nao Sao nada simpaticos !!!

    • Rui Taborda says:

      Respeito a sua opinião mas a generalidade dos turistas acham os Portugueses muito simpáticos.

      • Já falei com milhares de turistas de todo o mundo e todos são da mesma opinião.”SOMOS UM POVO HOSPITALEIRO E SIMPÁTICO”, há sempre excepções, não percebo onde a senhora foi buscar essa ideia tão errada!!!!

      • milhares de turistas de todo o mundo…quem es tu?

      • Mrs. A. P. Masino says:

        Para comecar, peco desculpa pela minha resposta, que vai ser longa e tambem pela falta de punctuacao. (para aqueles mais interessados em boa gramatica, nao tenho tempo de mudar a linguagem no PC)
        E claro que Portugal e um pais lindo e onde ha muita gente simpatica, afavel, generosa, mas o contrario tambem e verdade, todavia, na area turistica e por razoes obvias e fundamental e imperativo que se seja simpatico, agora, como Portugues, va a uma Companhia qualquer para pagar uma conta: renovar um documento, etc. e veja a diferenca de tratamento. Os Portugueses tem muito a aprender em relacao em como tratar um cliente.
        Vivo no Reino Unido ha 30 anos e ” good Customer Services” e imperativo, vivo numa area com uma comunidade de cerca de dez mil Portugueses e posso garantir que tenho orgulho de ser Portuguesa, da “historia” do meu pais e todo o mais, mas tenho tambem muita vergonha de muitos Portugueses. O pais e maravilhoso e a populacao que deixa muito a desejar (muitos, nao todos). Os portugueses sao muito orgulhosos (muitos sem razao alguma para o ser), vivem alem do seu poder financeiro, querem todos ter o que o vizinho tem, tem que ter o ultimo grito da moda, o ultimo modelo de automovel ,etc., etc. etc.
        Sempre foi assim e sera sempre assim! Tudo isto parece ser parte do DNA da maior parte dos portugueses e como tal nunca mudara!!
        Ja para nem falar dos politicos!! Durante muitos anos foi dinheiro da EU para aqui, dinheiro para acola, subsidios aqui, subsidios acola, mas esqueceram que tinham que pagar de volta e com juros, agora choram todos, quem ta bem sao os politicos e todos os que beneficiaram com sucesso de todos os dinheiros da EU.
        Enfim, ja viajei e viajo muito, ja conheci muitos paises e povos, em todo lado encontrei paisagens absolutamente maravilhosas, povos simpatiquisimos, culinaria fabulosa, por isso. para de se preocuparem e de se sentirem tao orgulhosos com resultado desta ou qulaquer outra “Survey”.
        Sintam-se orgulhosos do que sao como pessoa e como se portam com ser humanos.
        O planeta Terra e maravilhoso, sao os HUMANOS que deixam muito a desejar.

      • cristina says:

        Vivo no Reino Unido a 10 anos e trabalho numa fabrica o mesmo tempo, no Natal chegamos a ter mais de 12 Nacionalidades e os Portugueses sao muito trabalhadores e gostao de ajudar o proximo .Temos por abito encinar algumas palavras em Portugues, e giro ver Arabes (pessoas um pouco fechadas) a desejarem me um Feliz Natal e dizerem que querem conhecer Portugal! Nos somos um pouco barulhentos pois gostamos rir e conviver com todos ! E acho que a maioria gosta de nos e mostra interece em conhecer Portugal.Os Portugueses sao um povo de conquistadores e tem uma mente aberta para outras culturas.O maior defeito dos Portugueses na minha opiniao e dizerem mal deles mesmos ( OS PORTUGUESES)como quem estiver a falar seija estrangeiro? Portugal em geral e lindo tem um Povo trabalhador ,simpatico e pacifico e devemos ter muito orgulho do nosso Pais e de sermos PORTUGUESES . SAUDADES so quem vive longe e que ve o nosso tesouro.

      • Beatriz Coutinho says:

        Mrs.A.P. Masino., Boa Noite!
        Ao ler essa passagem : “O pais e maravilhoso e a populacao que deixa muito a desejar (muitos, nao todos). Os portugueses sao muito orgulhosos (muitos sem razao alguma para o ser), vivem alem do seu poder financeiro, querem todos ter o que o vizinho tem, tem que ter o ultimo grito da moda, o ultimo modelo de automovel ,etc., etc. etc.
        Sempre foi assim e sera sempre assim! Tudo isto parece ser parte do DNA da maior parte dos portugueses e como tal nunca mudara!!
        Ja para nem falar dos politicos!! Durante muitos anos foi dinheiro da EU para aqui, dinheiro para acola, subsidios aqui, subsidios acola, mas esqueceram que tinham que pagar de volta e com juros, agora choram todos, quem ta bem sao os politicos e todos os que beneficiaram com sucesso de todos os dinheiros ” pensei imediatamente q esse DNA foi transmitido aos brasileiros . Como somos parecidos , não!!!!!!!!!!!!!

    • Eu sempre encontro Portuguesas muitos simpáticos e legais, especialmente no norte! 🙂 Saudade!

      • mariazinha santos silva says:

        Agora é k voce disse tudo,Paula esta reportagem deve estar se referindo ao Norte de Portugal,aí sim as pessoas são super abertas e simpaticas,hospitaleiras tudo fazendo para que não falte nada em suas férias,principalmente a cidade do Porto,lindissima cidade com um turismo de fazer inveja a muitas capitais europeias.

      • Rui Taborda says:

        Sempre a velha guerra do norte contra o sul. O país é tão pequeno porque dividi-lo ainda mais?
        Os grandes destinos turísticos são no sul e é para lá que vai a maior parte do turistas que deram fama a Portugal ao dizerem que este é um país lindo e de gente simpática.
        Então e o Norte? O Norte é ótimo! Tem vindo a crescer a sua importância em termos turísticos, e ainda bem, pois Portugal, continental, não é só o Algarve e Lisboa.
        O Norte é lindo, as gentes são afáveis e simpáticas, merece e vale a pena conhecer.
        Não porque seja melhor ou pior, mas porque Portugal é só um com todas as suas diferenças e, são todas essas diferenças que fazem com que este seja um país tão rico.
        Abraço
        Rui Taborda

    • Zeca Branco says:

      Com todo o respeito mas a senhora deve ter algum problema com Portugueses…..

    • Luciene Souza, vc não esteve no local certo. Volta sempre e vais mudar de opinião. Um abraço bem português!

    • MGraça says:

      Nunca tal ouvi ! Os portugueses até se esforçam por falar com os turistas , na língua deles, o que às vezes não é fácil, mas esforçam-se porque são simpáticos, solícitos e amigos ! Você não deve ter estado em Portugal ou então esteve num dia de comunicação do governo em que cortaram regalias ! Só pode !

    • Jonnhy daSilva says:

      … isso foi porque nunca me conheceste pessoalmente, linda…

    • Em qualquer lugar do mundo existem pessoas nada simpáticas… Sou brasileiro e amo Portugal… nada do que reclamar… realmente é um país show de bola.

    • fernando oliveira says:

      As respostas negativas que vem anunciadas neste site,em relação aos PORTUGUESES com letra maiscula,provavelmente são preconceituosos.As melhores gentes,humildes,se calhar demais e amigos de ajudar,nao tenho duvidas é o nosso povo.Eu conheço vários países na Europa que não são afáveis como nós.Temos coisas más? Sim temos.Começando pelos Politicos pois não são exemplo para ninguém.Seja como for devemos aprender com os nossos erros e tornar ainda melhor um pais com Historia que está massacrado com tanta intolerância e mal dizer.

    • a silva says:

      Ai não são simpáticos? Então deves ter viajado muito pouco… nem comento.

    • Gustavo says:

      Enquanto fui muito bem recebido por todos em Portugal eu notei uma certa grosseria com minha amiga brasileira, que tem forte sotaque do Rio de Janeiro. Acho curioso que geralmente apenas mulheres aqui no Brasil reclamam da falta de simpatia dos portugueses. Por que isso?

      • mariazinha santos silva says:

        Olha Gustavo então é assim as mulheres são tratadas com certa hostilidade porque quando vieram para ca muitas eram para serem prostitutas,só isso mas depois de conhecer bem a pessoa tudo legal numa boa,puro preconceito,mas na no Porto isso não acontece porque as pessoas nomeadamente as mulheres são como os brasileiros,alegres gostam de dançar de se divertir e nas roupas até que são bem abusadas viu?

      • Infelizmente ainda ha muito preconceito relativamente a senhoras brasileiras…como normalmente se apresentam excessivamente maquilhadas para os parâmetros europeus e com roupas muito sugestivas, muita gente fica logo com ideia errada.Somos simpaticos mas muito preconceituosos ainda 😉

    • Os brasileiros e o seu mundialmente famoso complexo de cão rafeiro (cachorro vira-lata).

      • Rui Taborda says:

        Há bom e mau em todo o lado.
        Dizer os “Brasileiros” é uma generalização que mete no mesmo saco os bons e os maus, e isso é terrivelmente injusto.

    • Se calhar és feia e gorda, assim não há milagres

      • Rui Taborda says:

        Quem não tem a sorte de ser bafejada pela beleza e tem uns quilos a mais, não tem direito a ser tratado/a com simpatia?

    • Joao pedro says:

      há portugueses para todos os gostos,como há brasileiros,indianos,espanhóis,etc.Uma coisa é certa: os portugueses não são muito puxa-sacos….o que admiro.

    • BUENISIMO PORTUGAL SU GENTE SUS PLAYAS ,SU TIERRA ..EL MEJOR PAIS ….VIVA PORTUGAL..

  2. Rui Lopes says:

    O reconhecimento externo que mais uma vez supera o reconhecimento interno. Fazemos bem, recebemos bem, apresentamos um turismo sustentável e com uma boa relação custo-benefício. No dia em que nos valorizarmos como os outros nos valorizam, nesse dia podemos ostentar o título de “Povo Português”

    • Rui Taborda says:

      Por mim só posso dizer: Este é o meu país!!

      Um país de gente capaz, que trabalha e vence os mais prestigiados prémios internacionais.

      Um país bem diferente do dominado por políticos irresponsáveis que nas câmaras e nos governos afundam Portugal em dívidas sem desenvolver nada do que temos e por pretensos VIP’s que vivem de desfilar com roupas emprestadas pelas capas das revistas.

      Somos muito melhores do que nos querem fazer acreditar!

      • Rui Lopes says:

        Caro Rui
        Eu referia-me a cada um de nós. Temos que melhorar a nossa auto-estima e ultrapassar a tendencia para a auto-desvalorização. Não precisamos de dar aos políticos o poder de nos dizer como ser. cada um tem em si tudo o que precisa…e os “melhores” só usam 5% dessa capacidade…

      • Vasco Reis says:

        Certo!

      • E os políticos irresponsáveis são…..portugueses !!!

      • Mrs. APM says:

        Portugal e como uma mulher bela, bem vestida mas suja por dentro, com sapatos rotos e bolsos vazios.
        Politicos???……… precisam de aprender como governar, mandem-nos estagiar com outros politicos como por exemplo no Reino Unido, Alemanha e USA, estes nao sao perfeitos mas sabem o que estao a fazer!!!
        Politicos portugueses so se interessam pelos bolsos proprios e “social status, what a joke!!!!,
        Meu Portugal, eu choro por ti!!!
        Boa sorte

  3. Raposa Ártica says:

    O português é o povo mais amoroso do mundo! E há muita beleza, muita beleza!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso de + amoroso do mundo tas a brincar não é?

    • maria fernanda says:

      Não, o mais amoroso do mundo, NÃO somos com toda a certeza! Há no entanto piores. Temos porém muito a aprender e a melhorar, no que diz respeito a educação e outros factores.

  4. Concordo com a Luciene. Gosto do pais, mas a simpatia dos portugueses tem muito a desejar.

    • Rui Taborda says:

      A grande maioria dos turistas diz que somos um povo extremamente simpático e prestável.
      Tendo conhecido alguns outros países e vivido em em três deles, tendo a dizer que somos mesmo muito mais simpáticos do que o que é espectável encontrar noutros países.

  5. Não há dúvida nenhuma que Portugal é o melhor País do mundo para se viajar só é pena que haja uma corja de incompetentes no Governo que querem destruir este lindo País Maravilhoso!

  6. ARMANDO says:

    GOSTAVA DE SABER COM QUE CRITÉRIOS DECIDIRAM ISSO!!! MELHOR QUE ARGENTINA, POR FAVOR.

    • Rui Taborda says:

      O critério parece ter sido simples: deram a lista de países às pessoas e perguntaram: destes países qual escolheria para ir passar férias. E pronto, a maioria escolheu Portugal.

      • jajajajaja…

      • Rui Taborda says:

        É engraçado como há gente que, contra todas as evidências gosta de ser do contra e é feliz a provocar os outros.

        Perguntaram às pessoas para onde elas preferiam ir, a maioria escolheu claramente Portugal como o seu destino preferido mas…. há sempre quem se arrogue dono da verdade e diga: não, não, o que vocês preferem é ir para o lugar que eu gosto mais. lol

        Que tal aceitar simplesmente que a maioria preferiu Portugal??? É muito difícil aceitar e respeitar as preferências dos outros?

    • Quem o fez baseou-se em dados concretos e não em suposições como você o está fazendo agora com a sua observação. Não se trata decerto de uma afirmação em cima do joelho. Mas enfim, cada qual reage como quer.

      • ARMANDO says:

        EU NÃO SOU FANÁTICO, SEI QUE A MAIORIA DOS PAÍSES TEM MUITO QUE OFERECER EM TEMAS DE PAISAJES, HOSPITALIDADE, GASTRONOMIA, E PORTUGAL É UM DELES, MAS QUE SEJA O MELHOR DEPENDE DE MUITOS PONTOS VISTA… UM ABRAÇO AMIGO MICA.

      • Rui Taborda says:

        Neste caso foi o ponto de vista de quem foi entrevistado!

    • ó Armando, andas-te a pé ou foste andando???? por acaso sabe onde fica Portugal????
      Bem parecia q não…
      Claro que Portugal é melhor que a Argentina e que todos os outros….

  7. EU SOU PORTUGUES E TENHO MUITO ORGULHO DE O SER EMBORA SEJA SIDADÃO CANADIANO TB .MAS QUERIA DEIXAR MINHA OPINIÃO AQUI !!EU ACHO QUE PORTUGAL É SIM UM PAIS LINDO PARA SE VISITAR TEMOS LINDAS PAISAGENS LINDOS MONUMENTOS QUE MUITOS PORTUGUESES QUE LÁ VIVEM DESCONHECEM PRAIS FABOLOSAS COMIDA FANTÁSTICA GENTILEZA DAS PESSOAS É COMO EM TODOS OS PAISES TEMOS DE TUDO ESPECIALMENTE NAS GRANDES CIDADES HÁ MUITA ESTUPIDEZ E AINDA QUERIA DIZER QUE TODOS OS PAISES TĖM COISAS LINDAS E COISAS NÃO TÃO BONITAS MINHA OPINIÃO

  8. Lacobrigense says:

    Quando se vem a Portugal, e se pensa que nós somos escravos para os caprichos das brasileiras que como turistas são umas irritantes pirosas, que vêm com o rei na barriga. E tratam os empregados de hotelaria como escravos… Aqui estás muito mal enganada minha cara! Eu trab em hotelaria e sei bem o que estou a dizer… Ainda bem que são paises com gente educada e civilizada que dão essa opinião, pessoas que sabem respeitar o trabalho dos outros.

    • maria fernanda says:

      Pois é meu caro….., mas também existem os empregados de hotelaria, irritantemente mal educados e você deve de ser um deles. Aprenda a respeitar e a aceitar as diferenças. Isso sim, o tornará realmente um empregado de hotelaria!!!!!!

  9. Ma D.Conceicao Rodrigues Dos Santos says:

    Portugal Foi Sempre Uma Grande Madrasta De Todos Que Por La Passam oContrario De Certos Pais Onde Seus Legitimos Filhos Estao Emigrados Pois Muitos Paises Por Ai Espalhados Sao Racistas Deveras Racistas ..Portugal Esta No Recorde Dos Paises Visitados Uma Vez e Nunca Ninguem Fica Sem La Voltar …Meu Portugal Como Tu Nao Ha Igual Pena Os Governantes Darem Cabo Da Economia Nao Existe Melhor Sol Para Viver ..Amo Meu Pais ❤

  10. Antónia says:

    Meus Srs e Sras, há de tudo aqui e acolá, coisas boas e menos boas, lindas e feias, pessoas educadas e sem educação, enfim…somos humanos e estamos em toda a parte do planeta. Mas, Portugal é espetacular em muitas coisas. TENHO DITO !!!

  11. Amandio Pinto says:

    Pois ja não vivo em Portugal a 8 anos .
    Eu vivo na Irelanda ,segundo me dizem os Irelandeses e polacos como engleses. Que nos tugas tratamos muito bem os turistas que somos mais comunicativos que os espanhóis.
    Que a nossa gastronomia e uma das melhores do mundo.Que o nosso povo se esforça para ajudar.Que e muito bom.
    😉

  12. portugal es un pais muito bonito, y las pesoas son amables , y por serto los portuguese esta espalhados por el mundo por algo deve ser

    damazio

  13. Patricia Pereira says:

    Sou Portuguêsa com muito orgulho !!! Até admito que hajam portuguêses menos “Gentis”,gostaria só em forma de resposta aqueles que mal dizem da sua própria Pátria , deveriam viver nem que temporáriamente em certos Países , então aí iriam certamente dar mais valor ao nosso Povo , ao nosso Potrugal!!!! Eu por mim falo , e como diz o ditado”para um bom entendedor meia palavra basta”!!!!!!!

    • Rosa Maria says:

      Sou Portuguesa, e amo o meu País de todo o meu coração, um dia alguém disse que tinha vergonha de ser Português,,,, e eu respondi quem não ama a sua PÁTRIA, não pode ser bom filho, porque a nossa PÁTRIA é nossa segunda mãe, são as nossas Raízes, a nossa Identidade:… A certa altura da minha vida, fui obrigada a sair de Portugal para ir trabalhar no estrangeiro, e não encontrei uma única pessoa que se esforçasse para me entender, visto eu não saber falar a língua deles, ao contrário de nós PORTUGUÊSES, que samos bem acolhedores e humildes, recebendo-os de braços abertos: Eu tenho sim, é vergonha de certas pessoas que estão a governar PORTUGAL, mas nunca de, o ser Portuguesa:.. Quantos não gostariam de ser como nós Portugueses somos, mas não têm educação para sê-lo.

  14. Daniel Martins says:

    Visitem portugal, viana do castelo, arcos de valdevez, apezar de encontrarem um paraizo encontram pessoas simpaticas responsaveis e muito agradaveis.. Daniel Martins.

  15. La esta a malta que nunca saiu dos quatro cantos da aldeia onde nasceu toda vaidosa , nao sei quem fez o inquerito nem com que criterios mas eu sei que o mundo é grande.

    • cristina says:

      Pois e grande! trabalho no Reino Unido e convivo com com pessoas de muitos Paises e Ingleses ,,Escoceses ,Irlandeses Polacos,Lativia ,Ungria,Lituania,Angola,Paquistao, Afeganistao.Congo.Mexico,,Brasil.Argentina,India,Italia,,e mais alguns que nem escrever o nome em Portugues sei ! mas sei que muitos deles falam muito bem de Portugal e dos Portugueses e alguns desejavam ter a Paz e liberdade de espressao que nos temos .E a malta que nunca saiu dos 4 cantos da aldeia onde nasceu ,como o mannel diz sao os verdadeiros Portugueses e os que devem ter orgulho das suas raizes e de Portugal ,Pois e, o mundo e grande mas em alguns sitios nao e grande coisa ! e Portugal e tao pequenino e tem tanta coisa boa .PORTUGUESA ORGULHOSA!

  16. Antonio Monzonís Guillén says:

    Conozco Portugal y a los portugueses………he estado en todo el sur….Algarve…… Cabo San Vicente …Faro…Évora….Beia…Cabo de Sta.María…..Ayamonte…..Setúbal….LISBOA……(donde comí pez espada y visité la Expo 98. y toda la costa y playas….y tantas cosas….iba con mi nieto y se enamoró de Portugal ) tengo todavía la esperanza de volver y ver, sobre todo PORTO……y todo el resto…-..-siempre me acuerdo de la famosa canción española….”Lisboa antigüa y señora….llena de encanto y belleza….que fuiste hermosa al sonreir ……” y la otra que dice “…Reina para Portugal el pueblo entero pedía…..” los portugueses son los mejores amigos que tengo y los “Fados” me entusiasman……..

  17. mannel__Orgulho nacional ??? says:

    Andei descalço até aos 12 anos , comi o primeiro bife quando cheguei a terra estrangeira , ganhei dinheiro e quiz fazer investimento em Portugal , fui roubado e enganado , para mim O MELHOR PAIS DO MUNDO é onde eu possa trabalhar , ganhar dinheiro para tratar dos meus filhos ser respeitado e viver em paz.

    • maria fernanda says:

      Concordo com você em absoluto. Para mim o melhor País do mundo é realmente aquele onde respeitamos e somos respeitados.

  18. Antonio Monzonís Guillén says:

    se me ha olvidado poner una canción que me enloqueció en sus tiempos cantada por la famosa Celia Gámez…..”¡Ay! Portugal porque te quiero tanto”

  19. De facto, sinto me honrada, enquanto cidadã portuguesa em saber que Portugal foi eleito o melhor país do mundo para se viajar. No entanto , sinto me ao mesmo tempo, descontente com o desalento de quem soube desta mesma notícia pois não entendo o espanto de muitas pessoas ao saberem que Portugal foi eleito o melhor país para a prática de Turismo. Temos os ingredientes essenciais, para continuar a crescer , desde uma gastronomia invejável a locais deveras inspiradores , que podemos nós mais querer ?
    Sem dúvida alguma este reconhecimento vai ser ‘inspirador’ para quem , há muito perdeu a esperança de ver um Portugal melhor … prova que Portugal é muito mais do que ‘crise’ .

  20. Cátia silva says:

    Sou portuguesa com muito orgulho.E sim há portugueses que não são simpáticos,mas sua maioria gosta de receber bem todas as pessoas.Infelismente ainda se vive numa sociedade que “são todos iguais”mas minha gente não podemos generalizar nem todos são iguais.Portugal ė lindo.

  21. anabela liborio says:

    Fiquei muito contente do meu Portugal ter ficado em primeiro lugar ..alem de ter imigrado ja alguns bons anos quando posso la vou eu matar saudades das belas praias eo que eu nao tenho aqui em Toronto no Canada

  22. António Serra says:

    Portugal é lindo,o melhor,o melhor país do mundo para viver.

  23. Malta, isto do melhor do mundo é uma estupidez! Vivemos numa sociedade de competição e tem de se dar prémios a alguém.. ridículo.Temos um belo país, muito bem.. orgulhoso. Mas também o tem a Argentina, França, Espanha, Brasil, Portugal, Burundi, Vietnam, Nepal, Italia e muitos outros… Tanto mundo e tanta coisa boa. Pessoas boas e más, existem em todo o lado. Paz e erva! Esqueçam a competitividade e acertem mais na gramática, por favor.. até dói! 🙂

    • Comentario sabio e sereno.Parabens Sr. Rui.

    • Antono Fernando Silva Santos says:

      fico feliz por ver Portugal como sendo um paiz maravilhoso para visitar,nao e de ficar indeferente a isso,pois eu sempre tive essa impressao,e mais agora me convenço que realmente e verdade uma vez que eu vivo no Brasil em Fortaleza uma cidade virada para o turismo que recebe mlhares de turistas anualmente e esta a milhares de anos luz em relaçao ao receber o “Gringo”,mas fora o Brasil,ja percorri varios paizes do mundo e ate a data ainda nao vi nenhum igual ao meu em relaçao ao saber receber,saber compartilhar,e incusive se esforçao para entender qualquer “Gringo” em qualquer dialeto.
      entao gente apesar dos “pesares” nosso Portugal nao e assim tao ruim,e tem outra situaçao que vale tudo isso e muito mais,em Portugal eu posso circular livremente,ao contrario de outros paizes que para eu sair de dia para trabalhar nao sei se chego de noite a casa.
      um abraço Antonio Fernando Santos

    • Sem dúvida…concordo planamente, Portugal é lindo, mas há igualmente países lindos, até porque depende dos gostos de cada um.

  24. Para os que se queixam, deixem-me adivinhar..sao Brazileiros?? LOL certo! Nao falha!!
    Sempre que vejo pessoas a queixarem-se dos Portugueses, ou sao Brazileiros ou daqueles turistas sem tostao furado mas super exigentes..ou sao ambos!

  25. Eu acho os portugueses simpáticos e confio na matéria publicada. Pretendo conferir pessoalmente muito em breve!

  26. lindo mas pq comer custa muito pouco… td muito barato!!!!

  27. Todos sabemos que portugal tem as suas coisas boas e as suas coisas menos boas, mas enquanto cidadao de Portugal acho que o melhor a fazer a orgulhar-se do premio recebido e nao criticar, se nao valorizamos o nosso Pais mais ninguem o fara.

  28. manuela says:

    PENA QUE QUEM DEU CONHECIMENTO DO ARTIGO NÃO ESTEJA EM PORTUGAL PORQUE É COM O SEU SORRISO SIMPATIA EDUCAÇAO NAO POSSA ESTAR JUNTO DOS RESTANTES PORTUGUSES QUE COMO ELE SAO BONS ANFITRIOES

  29. Solange Ferreira says:

    Credo! E as pessoas vão, por intermédio de comentários, se ofendendo! Ainda bem que é sempre uma minoria que se degrada mutuamente. Portugal deve mesmo ser lindo! Gostaria muito de conhecer esta terra tão bela e nostálgica, terra de pais e avôs de muitos brasileiros. Parabéns aos portugueses!

  30. cordeiro says:

    Sou cidadão português . Para morar não sei pois moro em outro pais. Mas para visitar não tem igual Vai lá passa na Batalha, Alcobaça. vai nos Geronimos , Fatima, Guimarães Se fores uma vez voltas todo ano

  31. Jose- Ireland says:

    A: Mrs. A. P. Masino
    Dear Mrs. Masino, let me tell you a few words in English so there is no need to translate later and lose your precious time.

    1 – The Portuguese are not that kind of a proud people like the English people,
    2 – We’re not that people arrongante or jeolous as you mentioned.
    3-Money form E.U. ? YES, BUT ALSO THE UK receives money FORM EU.
    4. Coustomer service? In Portugal, when you go to a government office to fill some kind of document and do not know how to do it, the Portuguese people will explain to you how and help you fill any type or doc.
    5 – Please please do not meantion that about coustomer service , I am preatty sure in UK IF YOU GO TO ANY OFFICE AND YOU DON’T SPEAK ENGLISH THEY WILL TELL YOU F……

    Finally – if you had a bad novel (romance)in Portugal with a certain type of macho Portuguese man or women , this is no fault or our problem.

    Have a nice sunny day.

    • Agreed!
      Just a few more words but in Portuguese!!: Mrs. A.P. Masino para quem vive há tantos anos no Reino Unido e pelas suas palavras, depreendo que pouco ou nada sabe da realidade desse Reino no que diz respeito aos “Customer Services”, ao ” Very British Pride” e o facto de “They really don’t give a damn” se não soubermos falar inglês.
      Portanto, repense bem nas suas palavras, no que escreveu.
      E digo-lhe mais, o nosso país não precisa de portugueses com esse tipo de “amor à pátria”. Temos muitos defeitos, é verdade mas ainda não chegámos ao ponto de tratar pior as pessoas do que os animais, de proteger mais os animais do que as pessoas, just like in UK!!

    • Caro José Ireland, há a função resposta no post de cada pessoa, poderia ter usado o mesmo para responder vossa conterrânea, se você tivesse lido o comentário todo teria visto que A. P. Masino é portuguesa então perdeu vosso tempo escrevendo vosso inglês, com alguns erros.
      Me divirto como portugueses apelam fácil por coisas fúteis. Como fazem uma tempestade em um copo d’água.
      Tratar turista (os que trazem dinheiro é claro) bem é uma coisa, pois vi reclamando de turistas que pagam mal e exigem muito, agora como tratam os imigrantes é outra história.
      À propósito onde está Madeleine? Mistério!!

      • cristina says:

        talvez pregunte aos Pais!
        ??

      • Luis,
        Antes de tecer qualquer critica aos portugueses pense bem como brasileira que é o tipo de povo que tem lá no seu pais..

      • EL MEJOR PAIS ME ENCANTA SU COMIDA SU GENTE SU CULTURA Y SUS PLAYAS ….BELLO PORTUGAL ..VOLVERE……ESPERAME PORTUGAL….

  32. Eitaaaaa,tanta opiniao e muito engraçado os pros e os contras,hahaha! Sabe o qq eu acho? Que assim como o mundo inteito precisa de cristo portugal tambem precisa, todos os continentes! Oro pela terra acima de qlqr coisa e qlqr opiniao. Portugal pra Cristoooooooooooooooooooooooooo.

  33. viva Portugal sempre melhores! Orgulhosa se ser Portuguesa, acredito em Portugal!

  34. Sou viajante de profissão. Conheço mais de 60 países e 250 cidades pelo mundo todo.
    Em que país passo as minhas férias? Pois claro… E moro em Lisboa.
    A mim irritam-me profundamente expressões como “é mesmo à tuga”!!
    É mesmo de quem não conhece nada para além do seu quintal.

  35. A malta do Clube Portugal está aqui representada em peso. O curioso é que estas distinçoes abordam uma maioria de aspectos que nao têm influência (pelo menos positiva) das gentes portuguesas de hoje em dia. A História e a gastronomia há-que agradecer aos nossos antepassados (a historia moderna é de deixar a malta envergonhada), as paisagens e as praias sao obra da Mae Natureza (quando tem toque tuguinha lá vem o betao, o eucalipto ou a casinha Champalimaud); e finalmente… os portugueses…. aqueles eternos babados em relaçao a tudo o que vem de fora (turista incluido)… Quando se esta ca dentro, e se fala em Porto ou Lisboa, lá vem o coro de maldizeres marcar presença (ou cheira mal, ou tem buracos, ou existem demasiados “chupistas-desempregados”, ou predios velhos, ou rotundas mal feitas, etc), mas quando a palavra é Portugal, ai ja somos todos uns orgulhosos-vaidosos-tontos que, lá no fundo, pensamos que foi por nossa obra e graça que Portugal ganhou um premio.

  36. Creio que, como Portugueses, devemos estar todos orgulhosos e fazer quanta publicidade for possível, no sentido de podermos receber mais e mais pessoas. Mas, mais que isso, é preciso fazer juz a essa boa publicidade. Há que ajudar as pessoas na medida das nossas possibilidades. Quanto às pessoas, creio que, como em todo lado, dependerá da sua formação. Há dias estive no Porto e ao ter um dúvida na estrada, perguntei ao outro condutor se estava bem e cuja resposta foi: venha atrás de mim!!! Da mesma forma, já num restaurante, fui atendido por um verdadeiro energúmeno, efectivamente denunciador de uma baixíssima formação… Como tal, há de tudo…
    Quanto aos comentários que nos alertam para algumas coisas que não estarão tão bem, tenhamos calma, que, insultar nada tem de simpático e só reforça a ideia de quem lê a resposta…
    Parabéns a todos nós e visitem a maravilhosa cidade de Aveiro, onde os Moliceiros navegam dentro da mesma, e , os Ovos Moles, são um atendado à linha…
    Beijinhos e abraços,
    Rui

  37. Lene Ferreira says:

    me desculpe mas de simpatia são poucos, pelo menos na região de Lisboa são muito brutos…ignorante…tenho pena mas estou farto de ser mal tratado!.

    • Rui Taborda says:

      Ninguém diz tão mal de Portugal e da simpatia dos portugueses, sejam do Algarve, Lisboa, do Porto, ou doutra terra qualquer como os próprios Portugueses.
      Falem com um brasileiro por exemplo. Tem pobreza? Tem! tem favela? tem! Tem corrupção? Tem! Tem assaltos? Têm! Tem uma lista enorme de defeitos e problemas? Tem! Qual é o melhor país do mundo? e olhem o a gritar em plenos pulmões: Brasilllllllll!!! Falem com um Americano, com um Inglês, com um Francês etc. etc. Oiçam tudo o que eles dizem que as suas terras têm errado e perguntem no fim: qual o melhor lugar do mundo e oiçam a respostas.

  38. orgulho em ser portugues.viva portugal,sou emigrante e todos os anos vou a portugal passar as minhas ferias

  39. porque tenho la a minha familia,mas porque portugal e um pais maravilhoso!!!

  40. sandra Jorge says:

    Já viajei um pouco pelo mundo, de férias! Meus pais viveram em Africa e França, meu unico irmão vive em Inglaterra, tenho familia, amigos e vizinhos imigrados pelos 4 cantos do mundo como a maioria dos Portugueses!
    Eu sempre disse que não o faria, mas…nunca digas nunca!
    Neste momento encontro-me a viver no Rio de Janeiro, é uma cidade linda.
    Morro de saudades de portugal, passei a valoriizar muito mais o nosso pais, que como todos tem coisa boas e coisas más.
    Mas a conclusão a que chegei foi, que todos os Portugueses deveriam passar por essa experiencia para perceberem o pais que tem…
    Todos os brasileiros com quem falo e que já visitaram Portugal adoraram e querem voltar
    muitos dizem com todo o orgulho que tem sangue português.
    Lamento a crise e o estrago que os sucessivos governos tem feito!
    Mas ainda assim, para mim Portugal é um paraiso.
    Amo de coração o meu pais : )

  41. Arlequim says:

    Visitem o Alentejo, é lindo e as pessoas são fantásticas!! Simplicidade, simpatia e tradição!! Vinhos, petiscos e no fim terminamos a cantar!! Melhor forma de receber não existe! Alentejo deixa saudades!!

  42. Manoel Alves says:

    Visitei Portugal em 2010, a convite de um casal de amigos de Viana Do castelo. Fiquei encantado com o zelo dos sitio histórico, suas auto estrada em perfeita conservação, mesmo nas pequenas vilas. As pessoas são atenciosas, e gosta muito de nos perguntar sobre o Brasil, principalmente os que não conhece. Senti-me em casa, visitei várias cidades como Viana, Caminha, Ponte do lima, Esposende, Braga, Bacelos ,Póvoa de varzim Nazaré, Alcobaça, Fátima, e Lisboa. Período de 13 dias. Foi excelente.

  43. Ana Maria G. Bacchi says:

    Mrs. Masino é louca e deve ter um complexo incrível…e , desculpe lá, mas essa história de não escrever em português é fatal e ignorante….provavelmente os portugueses que conheceu deviam ter razão em tratá-la tão mal….além do mais eu acho que ela deve ser uma coisa horrorosa para atacar assim os outros
    …nem que fosse verdade……..desculpe o mau jeito, mas v. deve ser muito ignorante em todos os sentidos…..e deve ser feia (pelo mau humor!!!!…))
    “À demain” se é que v. sabe o que significa…..

  44. Manuel Moreira says:

    Há sempre exceções, mas a experiência própria tem me mostrado o seguinte: os portugueses são mais simpáticos para outros portugueses e estrangeiros de aparente classe social acima da sua. Se alguém em trânsito perguntar alguma coisa, normalmente é tratado em função do seu aspeto e classe social a que aparenta pertencer.
    Estranhamente, achei os canadianos, americanos e ingleses extremamente simpáticos e ficam facilmente a falar connosco na rua, para além daquilo que eventualmente lhe tenhamos perguntado. Alemães menos simpáticos e espanhóis embora no seu estilo um pouco rude e normalmente pouco compreendido, acabam também por ser relativamente simpáticos, mas se não nos entenderem logo, despacham-nos e pronto.
    Os portugueses em geral são simpáticos e muito prestáveis a dar principalmente informações, mas por vezes, muito com atenção à aparência e estrato social de quem pergunta.
    Portugal tem muita coisa boa a nível natural, mas podia haver um maior aproveitamento de uma série de infraestruturas naturais que muitas vezes, ou estão ao abandono, ou quando se faz alguma coisa faz-se exageradamente e mal feito. Mas há efetivamente coisas muito bem feitas, mas podiam haver ainda mais.
    Basta olhar para Lisboa, na realidade grande parte dela está a cair aos bocados, mas mesmo assim os turistas ficam deslumbrados com ela e suas vistas. Devia de haver um plano sério de re-qualificação de muitas zonas de Lisboa. O problema é que quando se re-qualifica alguma coisa, tenta-se logo vender por um balúrdio, nunca há um meio termo e por isso a cidade continua deserta principalmente à noite. Há muitos sítios da capital onde podiam haver intervenções muito positivas. Como exemplo, imagine-se a Rua Augusta coberta com cobertura de vidro, (como acontece em artérias similares em Berlim), com comércio aberto até às 22:00, bares até à 1:00 e mesmo assim, ter habitação com insonorização que permitisse ter habitações, imagine-se o movimento e quanto dinheiro nela ficava todos os dias e noites. É isso que acontece em Madrid, chega-se lá a qualquer hora da noite e é a loucura total, mas os nosso governantes e poder local querem lá saber disso, para parvos… falta-lhes pouco e por isso, temos arredores de Lisboa que metem medo não só pela sua arquitetura horrível, como terem-se tornado autênticos becos de delinquência.
    Devia-se investir mais em segurança, temos pouca. Por vezes oiço dizer ou leio que Portugal é um país seguro, mas tenho muitas dúvidas de que assim seja, Portugal é sim um país com falta de crime, o que o resultado na rua acaba por ser o mesmo, “CALMA”. Basta estar-se atento e verifica-se que, consegue-se atravessar a maioria das cidades portuguesas e Portugal em si de lés a lés, praticamente sem ver um polícia porque a maioria deles, estão na secretaria em vez de estarem onde deviam de estar, que é na rua a dissuadir possíveis crimes. Nas secretarias das esquadras deviam de estar civis como acontece em Espanha, até diminuindo assim o desemprego.

    Seja como for, parabéns PORTUGAL, antes o título para nós do que para outros, mas os políticos têm muito a fazer e se o fizessem bem feito, estaríamos mesmo no top.

  45. Sim temos paisagens lindíssimas em tons de cinza, os estrangeiros vão adorar!!!

    • Rui Taborda says:

      Tivemos incêndios sim, mas alguém nunca viu grandes incêndios nos Estados Unidos, na Austrália e em tantos outros países?
      Nunca ninguém se lembrou de olhar para baixo quando passa de avião pelo norte de Espanha, sim não é cinzento é creme, isso é sinal de vegetação?
      Temos perdido muito, pior ainda não temos reflorestado o que ardeu mas mesmo assim ainda temos muitas belas paisagens para ver.
      Abraço
      Rui Taborda

  46. jajajaja

Trackbacks

  1. […] Portugal foi eleito o melhor país do mundo para se viajar entre um total de 24 destinos à escolha. […]

  2. […] Portugal foi eleito o melhor país do mundo para se viajar entre um total de 24 destinos à escolha. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: