Douro eleito como melhor destino fluvial da Europa

A secção de viagens do jornal online norte-americano The Huffington Post considerou o Douro como melhor itinerário turístico fluvial da Europa. Natureza, cultura e vinho são algumas das razões apontadas pela publicação para a escolha.

A região do Douro foi distinguida como o melhor destino fluvial da Europa, colocando o Douro à frente de destinos como o Reno, que atravessa a Europa de Sul a Norte, o Guadalviquir, em Espanha, o Sena, em França, ou mesmo o Elba que atravessa a República Checa e a Alemanha.

O The Huffington Post admite que, apesar da crise económica que está a afectar a Europa, os cruzeiros fluviais nos rios europeus estão a registar grande procura. Em causa estará o facto de se apresentarem como destinos relaxantes e conseguem conjugar um grande variedade de factores, como a cultura, história, gastronomia e natureza assumindo-se como um trajeto turístico da era moderna.

No artigo elaborado pela mesma publicação, o Douro assume, deste modo, a primeira posição por entre todos os cenários fluviais europeus, principalmente para os aficcionados na produção de vinho. “Começando na pitoresca cidade costeira do Porto, os viajantes podem explorar o vale do Douro, cujo microclima torna a região perfeita para a produção do lendário vinho do Porto”, escreve o jornal.

A conjugação de factores como a cultura local portuguesa, a beleza natural do Vale do Douro e a produção de vinho são uma das características que a publicação aponta para a qualidade do destino. O jornal escreve, ainda, que os cruzeiros realizados ao longo do rio são, também, potenciados pelas visitas à cidade do Porto e de Salamanca, em Espanha, bem como excursões e passeios a locais considerados património mundial pela UNESCO.

“A distinção que é agora atribuída ao Douro pelo HuffPost, não sendo a primeira vez que acontece, acaba por ser mais um reconhecimento das capacidades turísticas do Douro e da DouroAzul que ainda este ano reforçou a sua frota com os navios-hotel AmaVida e o Queen Isabel”, disse Mário Ferreira, presidente da DouroAzul, empresa que vende cruzeiros turísticos.

ng2603317

Fonte:http://www.jn.pt/Tendencias/Locais/Interior.aspx?content_id=3267394

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: