Português, Paulo Lima, premiado no Young Creative Chevrolet

Os vencedores da edição 2012 do concurso de arte e design Young Creative Chevrolet (YCC) foram distinguidos, no dia 19 de Novembro, durante uma noite de gala nos estúdios da Paramount, em Hollywood.

O estudante português Paulo Lima, da Universidade da Beira Interior, foi uma das estrelas da noite, depois de obter o terceiro lugar na disciplina de Vídeo.

Além de uma experiência exclusiva a Hollywood, que incluiu um debate com importantes personalidades da indústria cinematográfica e workshops com designers do Centro de Design Avançado da GM, os três melhores classificados por disciplina receberam um prémio pecuniário total de 5200, 4200 e 3200 euros, respectivamente, incluindo o montante de 1200 euros pela vitória nas respectivas fases nacionais.

Adicionalmente, os alunos classificados em primeiro lugar foram convidados a integrar uma experiência de trabalho em bastidores com profissionais de renome em cada uma das áreas. Anteriores vencedores participaram, por exemplo, numa breve estágio no estúdio de design It’s Nice That, em Londres, na produtora Endemol e numa sessão fotográfica do Chevrolet Camaro.

“Este ano convidámos os estudantes a partilharem o espírito de optimismo e sentido de oportunidade que fazem parte do ADN da Chevrolet e que ajudam as pessoas a tirar maior partido do seu dia-a-dia”, referiu a presidente da Chevrolet Europe, Susan Docherty, acrescentando: “Foi gratificante constatar que o espírito de fazer acontecer que caracterizou o fundador da marca, Louis Chevrolet, permanece bem vivo”.

A edição de 2012 bateu todos os recordes de participação, com mais de mil projectos recebidos de mais 280 escolas europeias. Novos países participantes, como a Arménia e a Espanha, elevaram o número de países para 24. “A crescente popularidade e nível de participação no YCC é um forte sinal que os estudantes, mais que nunca, valorizam a oportunidade de conviver com uma marca emblemática, obter experiências de trabalho reais e conhecimentos no plano profissional”, referiu Susan Docherty.

Na categoria de Moda, foi pedido aos estudantes para expressarem, através da Moda, a sua viagem de sonho. Os três primeiros classificados foram, respectivamente: Tatiana Turňová, Slovenskátechnickáuniverzita v Bratislave, Eslováquia; IoanaDavidoaia, Art and DesignUniversity Cluj, Roménia; AnettGalvolgyi, Anna ZsofiaKormos, MartonZsoltMiovac, Moholy-Nagy University of Arts and Design, Hungria.

Na categoria de Fotografia, o desafio foi captar um momento que faça a diferença, tendo os premiados sido: Bohuslav Konuš, Slovenská technická univerzita v Bratislave, Eslováquia; Ivana Ivanović, Marijana Grbović, Dijana Arandjelović,Faculty of Applied Arts Belgrade, Sérvia; Christian Kalse, Willem de Kooning Academie Hogeschool Rotterdam, Holanda.

Na categoria de Vídeo, a missão pedida foi produzir um vídeo viral que sirva de inspiração para agir perante uma oportunidade, tendo os vencedores sido: Jana Bauerová and Marie Čermáková, Universita J.E. Purkyně, Ústí nad Labem, República Checa; Kenny Van Mierlo, University of Lincoln, Reino Unido; Paulo Lima, Universidade da Beira Interior, Portugal.

Por fim, na categoria de Artes Visuais, os participantes tinham de desenvolver uma t-shirt e um hoodie com atitude e muito optimismo, tendo os autores dos trabalhos distinguidos sido: Bohuslav Konuš, Slovenskátechnickáuniverzita v Bratislave, Eslováquia; Stefan Knezevic, Faculty of Applied Arts Belgrade, Sérvia; StanilStanchev, Vysokáškolauměleckoprůmyslová v Praze, RepúblicaCheca.

As deliberações dos jurados europeus YCC tiveram lugar em Colónia, na Alemanha, nos dias 6, 7 e 8 de Julho de 2012. O júri europeu YCC 2012 foi composto por personalidades reconhecidas das artes e indústrias criativas, bem como por representantes da Chevrolet: Andy Baker, co-fundador, MOFILM.com (Manchester, UK); Susan Docherty, presidente da Chevrolet Europe (Zurique, Suíça); Samantha Jones, ex-directora de Design Global, Primark (Bruxelas, Bélgica); Annette Keller, vice-directora de Fotografia, Annabelle (Zurique, Suíça); Marc Kempe, director de Relações Públicas, Chevrolet Europe (Zurique, Suíça); Alfred Rhiem, fundador, Talk Talk Media (Colónia, Alemanha); Ron Smrczek, director Criativo, Commonwealth Milão (Milão, Itália); Liz Wetzel, director de Design de Interiores, GM European Design Studio (Ruesselsheim, Alemanha).

Fonte: http://www.lusomotores.com/noticias/portugu%C3%AAs-premiado-no-young-creative-chevrolet/itemid-159

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: