Moto3 Brilhante segundo lugar para Oliveira na estreia em Phillip Island

Melhor estreia era difícil para Miguel Oliveira no traçado australiano de Phillip Island este Domingo. Vindo do sexto posto da grelha, o jovem da Estrella Galicia 0,0 garantiu brilhante segundo lugar, o seu melhor resultado de sempre em Grandes Prémios e o segundo pódio da carreira depois do terceiro lugar conseguido em Barcelona no início do ano.

O jovem português viu-se batido por três rivais na partida, mas não tardou a recuperar e no segundo intermédio da corrida estava já de regresso à posição de partida. Envolvido num grupo de nove pilotos em luta pela liderança nas primeiras voltas, Oliveira nunca perdeu de vista a primeira posição e só Sandro Cortese aproveitou melhor que ele o facto de Salom e Folger terem sido penalizados com uma passagem pela via das boxes por falsa partida.

Ao cabo de sete voltas e com os rivais fora do caminho, o jovem piloto de Almada colou-se literalmente ao alemão, para fazer quase toda a prova na roda do líder enquanto construía confortável vantagem para os demais. Não satisfeito, Oliveira atacou a liderança e passou para a primeira posição ao cabo de 18 voltas. Contudo, o piloto português viu-se batido por Cortese ao cabo de duas passagens pela meta, altura em que Miguel Oliveira optou por garantir a primeira segunda posição da carreira, o que se traduziu no segundo pódio de Moto3 e em 20 pontos para o Campeonato.

“Foi uma corrida difícil e onde lutámos muito. No warm-up sofri duas quedas devido a instabilidade do eixo frontal, mas na corrida andei atrás do Sandro [Cortese]. Consegui manter o ritmo dele e no final, quando me passou, optei por conservar a segunda posição”, afirmou Miguel Oliveira com alegria na voz.

“Estou muito contente com este pódio, acho que toda a equipa o merece. Foi uma temporada com altos e baixos; felizmente, nesta última parte temos vindo a subir aos poucos e a aprender bastante.

Isto é muito positivo para mim, tanto para o ano que vem, como para o final de época”, rematou o piloto português, que desde o regresso à acção após a paragem de Verão esteve sempre nos nove primeiros e somou um total de 75 pontos, o que lhe permite deixar a Austrália em sétimo da geral com 114 pontos.

Resultados
* 1º, S. Cortese (KTM), 23 voltas em 38m20,014s
* 2º, Miguel Oliveira (Suter Honda), +2,108s
* 3º, A. Sissis (KTM), +5,031s

Fonte: http://www.multidesportos.com/moto3-2012-australia-brilhante-segundo-lugar-para-oliveira-na-estreia-em-phillip-island/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: