Filme português ganha prémio da crítica no Chile

A longa-metragem “A Última Vez Que Vi Macau”, da autoria dos portugueses João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, conquistou o Prémio da Crítica na 19ª edição do Festival Internacional de Valdivia, que decorreu no Chile entre 2 e 7 de Outubro.

A obra, que obteve também uma Menção Honrosa do júri da competição internacional do Festival de Locarno, na Suíça, em Setembro, tem um cariz biográfico, tendo nascido a partir das memórias de infância de João Rui Guerra da Mata, que em criança viveu em Macau.

“A Última Vez Que Vi Macau” é uma produção da portuguesa Blackmaria e da francesa Epicentre Films, em coprodução com o estúdio, também francês, Le Fresnoy – Studio National des Arts Contemporains.

De acordo com a produtora nacional, a obra cruza o “film noir” com a ficção científica, “entre memórias pessoais e visões do apocalipse”, tendo sido rodado em Macau, na China, e em Portugal.

De salientar que o filme, que vai competir na secção internacional do DocLisboa que abre na próxima semana na capital portuguesa, foi ainda selecionado para os festivais internacionais do Rio de Janeiro, no Brasil, de Toronto e Vancouver, ambos no Canadá, assim como os de Nova Iorque, nos EUA, e de Busan, na Coreia do Sul.

Para ver trailer: http://www.youtube.com/watch?v=YbqLRng3uMA&feature=player_embedded

Fonte: http://www.boasnoticias.pt/noticias_Filme-portugu%C3%AAs-ganha-pr%C3%A9mio-da-cr%C3%ADtica-no-Chile_12985.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: