A marca portuguesa Munna distinguida nos Prémios Internacionais de Design

A marca portuguesa já vendeu um sofá para a casa David Byrne, vocalista dos Talking Heads
A Munna acaba de ser premiada nos Prémios Internacionais de Design e Arquitetura 2012, cujos vencedores foram conhecidos, esta sexta-feira, em Londres. A empresa portuguesa de design de mobiliário foi distinguida graças à a poltrona “Becomes Me”, desenhada por Mónica Santos.

“É em Londres que celebramos, mas o prémio vai para Portugal e em especial para os designers e criativos Portugueses! Obrigada a todos pelos votos, apoio e mensagens de motivação. Hoje é um dia muito especial!”, anuncia a marca na sua página oficial do Facebook,

Esta foi a segunda vez que a marca portuguesa de mobiliário foi nomeada para os Prémios Internacionais de Design e Arquitetura. A empresa participou, este ano, com a poltrona “Becomes me” e o sofá “Josephine”, peças selecionadas pelo júri do concurso e que integram o lote de sofás, poltronas e cadeiras de design, manufaturados na fábrica de Matosinhos, que estão a “voar” para castelos no Reino Unido e hotéis no Azerbeijão.

A marca portuguesa de mobiliário, que já vendeu um sofá para a casa David Byrne, o vocalista dos Talking Heads, nasceu há três anos em Leça do Balio, Matosinhos.

Peças da Munna um pouco por todo o mundo

Numa entrevista concedida no ano passado ao Boas Notícias, Paula Sousa, fundadora da marca, revelou que “em 2011, a Munna vendeu cerca de 450 peças o que representou um crescimento de quase 100% em relação a 2010”. Para este ano, a empresa espera um crescimento de 20%, com um volume de negócios na ordem dos 480 mil euros.

Reino Unido, França, Suíça e Arábia Saudita ou Estados Unidos são os principais destinos dos sofás em estofos de seda, das poltronas decoradas com fios de prata entrelaçados, das cadeiras de jantar em pau-preto ou dos biombos em ébano.

Mas o mobiliário, criado por designers portugueses e feitos à mão por cerca de 40 artesãos no Norte de Portugal, está espalhado por todo o mundo, “excepto na Austrália”, disse esta semana Paula Sousa à agência Lusa.

Algumas peças de mobiliário de design Munna foram compradas recentemente para hotéis como o Four Seasons, em Baku, no Azerbeijão, James’Court ou o London May Fair, em Londres, no Reino Unido, La Maison Favart, em Marivaux, França, ou o Murmuri de Barcelona, em Espanha.

Para visitar o site da marca: http://www.munnadesign.com/en/home

Para ver a lista de premiados: http://thedesignawards.co.uk/products/shortlisted.html

Fonte: http://www.boasnoticias.pt/noticias_Munna-distinguida-nos-Pr%C3%A9mios-Internacionais-de-Design-_12772.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: