297 medalhas para Portugal no Concours Mondial de Bruxelles

Os resultados da edição de 2012 do Concours Mondial de Bruxelles já saíram e, uma vez mais, a competição revelou informação importante sobre as últimas tendências do mundo dos vinhos. Portugal teve bons resultados.

No total foram provados 8,397 vinhos e bebidas espirituosas de 52 países produtores. Sommeliers, importadores, jornalistas e críticos de vinhos – ao todo 320 provadores de vinhos e bebidas espirituosas a representar 40 nacionalidades – juntaram-se durante 3 dias para julgar as amostras deste ano. O leque variado de amostras a concurso e os diversificados backgrounds dos provadores é em si uma característica da competição, que em poucos anos emergiu como o “campeonato do mundo” dos vinhos e das bebidas espirituosas.

De forma a fornecerem indicações de compra fiáveis aos consumidores, um total de 2,435 medalhas foram atribuídas este ano e os primeiros resultados indicam que a França mantém a sua posição de liderança com 670 medalhas, seguida de Espanha (461 medalhas), Portugal (297 medalhas), Itália (257), Chile (160), África do Sul (98), Suíça (65) e Austrália (57). Portugal – país anfitrião desta edição – fez significativos progressos tanto em volume como na qualidade da participação (925 amostras, 44% mais que no ano passado).

Tal como é costume, menos de 1 por cento das 8.397 amostras ganharam a Grande Medalha d’Ouro. Como vem sendo habitual Espanha lidera nesta categoria com 21 das muito cobiçadas medalhas (seguida por França com 15, e Portugal e Itália com 10).

A vigésima edição do Concours Mondial de Bruxelles vai ter lugar nos dias 10, 11 e 12 de Maio em Bratislava (Eslováquia), e a The Spirits Selection acontecerá pouco depois – 7, 8 e 9 De Junho de 2013 – em Taiwan.

Para ver os resultados completos: http://www.concoursmondial.com

Fonte: http://www.mariajoaodealmeida.com/catalogo_noticias.php?ID=3045

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: