Duas Universidades Portugueses na lista das 50 melhores do mundo

As Escolas de Gestão da Católica e da Nova de Lisboa e da Universidade do Porto continuam a marcar pontos nos rankings do Financial Times (FT).

A da Católica manteve a 46.ª posição entre as 50 melhores escolas de Gestão do mundo na formação de executivos e em 47.º lugar aparece agora a da Nova, que entrou pela primeira vez nesta tabela, que resulta da média da classificação obtida na formação aberta para gestores e a feita à medida (costumized).

Todos os anos o FT elabora pela menos nove rankings que elegem desde as melhores escolas de gestão, aos melhores MBA executivos, os melhores mestrados em Gestão, ou, os agora divulgados, rankings da formação aberta para todos e formação para executivos à medida. Neste último, a Escola de Gestão do Porto (EGP) ganhou mais uma posição, ocupando agora o 64.º lugar. Já a da Nova entrou também, pela primeira vez, e logo para a 48.ª posição e foi a que mais subiu no ranking da formação aberta ao passar do 64.º lugar, o ano passado, para o 53.º este ano. A Católica subiu três lugares ocupando agora o 51.º lugar.

Ao PÚBLICO, a directora da Escola da Católica – a primeira a entrar nos rankings do FT – considerou este resultado “excepcional” na medida em que “a concorrência é muito forte”. “Há muitas escolas que querem entrar e nós consistentemente temos conseguido ser seleccionados entre as 50 melhores do mundo”, afirmou, salientando que esta classificação dá “uma reputação internacional muito forte”.

Por seu lado, Ferreira Machado, director da Escola da Nova, destacou ao PÚBLICO, o facto de no indicador da internacionalização ocuparem agora a 8.ª posição, o que reflecte “a aposta estratégica no Atlântico Sul e no triângulo do mundo lusófono”.

Já Nuno de Sousa Pereira, da EGP, vê na classificação “o reconhecimento da experiência de mais de dez anos” e a concretização de uma “estratégia sustentada de acreditação internacional” e de proximidade com as empresas.

Fonte: http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/escolas-de-gestao-com-bom-desempenho-1545933

Deixe um comentário