Portugal vence Torneio das Seis Nações

PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA

A seleção nacional masculina de pólo aquático venceu este domingo, pelo segundo ano consecutivo, o Torneio das Seis Nações, que hoje terminou em Brno, República Checa, ao empatar com a Dinamarca 10-10.

Depois de ter somado quatro vitórias frente à Suíça (13-6), Suécia (14-8), Irlanda (16-2) e República Checa (7-4), a equipa das quinas conseguiu um empate no derradeiro jogo frente aos dinamarqueses, num jogo em que esteve sempre a perder, mas que conseguiu empatar ao marcar no último minuto do quarto período.

Com o empate de hoje, Portugal somou os mesmos pontos que a Dinamarca, nove, mas beneficiou do “goal-average”: mais de 20 golos para a seleção das quinas contra mais 11 dos dinamarqueses.

Desta forma Portugal soma a sua terceira medalha de ouro no Torneio das Seis Nações, depois das alcançadas em Genebra’2008, Lisboa’2011 e agora Brno’2012, juntando à medalha de prata conquistada em Estocolmo’2010.

“A vitória neste Torneio é excelente, conseguida com um nível de coesão invulgarmente superior ao normal, através de espírito coletivo. Repetir o êxito é uma sensação muito boa. Tínhamos como objetivo testar o nível de atuação da seleção. A equipa esteve muito bem, com postura extremamente competitiva,”, disse o selecionador nacional Lajos Lorincz, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Natação

Fonte: http://www.record.xl.pt/Modalidades/natacao/interior.aspx?content_id=748202

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: