O português Pedro Proença integra o lote de 12 árbitros escolhidos pela UEFA

Pedro Proença nomeado para Euro 2012

O português Pedro Proença integra o lote de 12 árbitros escolhidos pela UEFA para a fase final do Europeu de futebol de 2012, sendo o único representante nacional.

Olegário Benquerença, que esteve no Mundial 2010, desta vez não foi escolhido pela UEFA.

O lote de árbitros que vão dirigir os 31 jogos no Euro da Polónia e Ucrânia foi designado nesta terça-feira pela UEFA, estando representados 12 países.

Os nomeados são Cüneyt Çakir (Turquia), Jonas Eriksson (Suécia), Viktor Kassai (Hungria), Bjorn Kuipers (Holanda), Stéphane Lannoy (França), Pedro Proença (Portugal), Nicola Rizzoli (Itália), Damir Skomina (Eslovénia), Wolfgang Stark (Alemanha), Craig Thomson (Escócia), Carlos Velasco Carballo (Espanha) e Howard Webb (Inglaterra).

A UEFA revelou também que o polaco Marcin Borski, o norueguês Tom Harald Hagen, o checo Pavel Královec e o ucraniano Viktor Shvetsov desempenharão as funções de quarto árbitro.

O organismo que gere o futebol europeu deixa para mais tarde o anúncio das equipas completas de arbitragem, até porque, pela primeira vez na fase final de um Euro, haverá árbitros de baliza, depois de o “International Board” ter dado luz verde para continuar a experiência que tem sido levada a cabo nas competições europeias de clubes.

Os árbitros escolhidos para o Euro 2012 vão fazer um curso entre 30 de Janeiro e 2 de Fevereiro, estando agendado para mais tarde (30 de Abril a 3 de Maio) um “workshop” para testes físicos e técnicos.

Fonte: http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1525802

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: